22 de Setembro assinalado com muitas iniciativasDia Europeu Sem Carros vive-se no Pragal em Almada
Mercadinho de rua, mobilidade divertida, viagens a troco de lixo, mostra de objectos inovadores, exposição e aluguer de bicicletas, demonstração de gingarelhos e actividades desportivas são algumas das actividades que marcam o Dia Europeu Sem Carros (DESC) no concelho de Almada.

Por Jornal Rostos
Nesta edição, a área sem trânsito automóvel vive-se na freguesia do Pragal, numa zona próxima à junta de freguesia e a várias escolas. Também a Praça Almada Business Center recebe diversas actividades ao longo de todo o dia.
Do programa destaca-se o cinema ao luar (Tempos Modernos 19h30 e Gattaca 21h30) em plena praça ao ar livre. A entrada é livre.
Pelas 18h30 é apresentado o selo comemorativo da campanha Semana Europeia da Mobilidade 2011 e realiza-se ainda uma sessão de autógrafos “Transportes Públicos Urbanos em Portugal” de Gilberto Gomes.














