Saltar para o conteúdo
Quotidianos

Intercâmbio «Recycle Now» em Setúbalno âmbito do programa Juventude em Ação da Comissão Europeia

Workshops, atividades culturais e visita a uma unidade industrial de reciclagem fazem parte do projeto “Recycle Now”, intercâmbio de jovens europeus subordinado à temática da sustentabilidade ambiental, a realizar entre os dias 21 e 29, em Setúbal.

A iniciativa, com participantes de Portugal, Espanha, Itália, Eslovénia e Roménia, é organizada pela Experimentáculo Associação Cultural, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito do programa Juventude em Ação da Comissão Europeia.

2 min de leitura
Intercâmbio «Recycle Now» em Setúbal no âmbito do programa Juventude em Ação da Comissão Europeia

Por Jornal Rostos

O programa do “Recycle Now” inclui também um peddy paper pelo Centro Histórico de Setúbal, no dia 22, que permite ao grupo de jovens, com idades entre os 18 e os 25 anos, conhecer alguns dos mais importantes espaços culturais e históricos da cidade.

A sustentabilidade ambiental é também abordada no encontro público “À Conversa com…”, sessão a realizar no dia 23, às 15h00, na Biblioteca Municipal de Setúbal, com representantes da Quercus, GIS, Biovilla, blogue “365 coisas que posso fazer” e Câmara Municipal de Setúbal, que aborda o projeto “Setúbal mais Bonita”.

As atividades do “Recycle Now”, cujos resultados materiais são partilhados com a comunidade local, culminam no dia 28, na parte da manhã, com um concerto ao vivo na Baixa da cidade, onde são usados instrumentos musicais reciclados construídos num dos workshops da iniciativa, e, à tarde, com a oferta de brinquedos reciclados ao serviço de pediatria do Hospital de S. Bernardo.

A sensibilização de jovens para a necessidade de reciclar e reutilizar, a promoção de práticas de sustentabilidade ambiental e o fomento do diálogo intercultural são objetivos transversais ao intercâmbio “Recycle Now”.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção