Saltar para o conteúdo
Quotidianos

BARREIRO - «FOLHA VIVA»REVISTA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA MATA DA MACHADA E SAPAL DO RIO COINA

"Aproximando-nos do final de mais um ano, é tempo de fazer balanços e delinear novos projetos. Avaliar o que foi feito, identificar o que correu menos bem, congratularmo-nos pelas iniciativas bem-sucedidas, mas principalmente, ter sempre uma orientação para a qualidade dos serviços que prestamos" - refere ANDREIA PEREIRA, Chefe da Divisão de Sustentabilidade Ambiental, no Editorila da última edição de 2012 da revista «Folha Viva»

3 min de leitura
BARREIRO - «FOLHA VIVA» REVISTA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA MATA DA MACHADA E SAPAL DO RIO COINA

Por Jornal Rostos

Destacamos allguns temas desta edição:

ÁRVORES DE NATAL ECOLÓGICAS

Na edição de 2012 do concurso “Árvores de Natal Ecológicas”, foi a EB nº 2 do Lavradio quem arrecadou o 1º prémio, seguindo-se o JI do Alto do Seixalinho nº 3 e o Colégio “O Carinho”, ocupando os 2º e 3º lugares, respetivamente.
Os trabalhos da EB/JI dos Fidalguinhos,Parque dos Infantes, EB do Barreiro nº 9 e EB do Barreiro nº8 foram ainda reconhecidos, com a atribuição de menções honrosas.

IBIKEBARREIRO
CHEGOU A NECESSIDADE DE INFRAESTRUTURAS
PARA A BICICLETA NA CIDADE!

É indiscutível o aumento de utilizadores de bicicleta na nossa cidade, e com este crescimento vem a necessidade de infraestruturas que suportem uma utilização diária da bicicleta. Esta mudança bem visível marca um novo uso da via pública, que precisa de suportes para a circulação: estacionamento, sinalização específica, proteção e informação.

VISITA DO “ENERGY BUS”AO BARREIRO

O largo do Mercado Municipal 1º de maio recebeu, de 9 a 11 de novembro, o “Energy Bus”, o autocarro que promove a eficiência energética.

CLUBE DO CALHAU
SEIS ANOS DE ATIVIDADES NA ESCOLA SECUNDÁRIA AUGUSTO CABRITA

Após vários anos de desafios propostos por alunos e professores, muitas vezes envolvidos em atividades promovidas por projetos exteriores à escola (participação em atividades científicas de trabalho laboratorial e de caráter ambiental, como os projetos “Ciência Viva” e “Clubes Da Floresta”), em 2006 surgiu a ideia de manter a dinamização interna de várias atividades que permitissem a experimentação de diferentes áreas das ciências e do ambiente.

O SEU NATAL É VERDE?

Sabemos que o Natal está à porta, quando as ruas, casas e montras começam a enfeitar-se com as luzes e cores tradicionais desta quadra. A árvore de Natal não pode faltar, mas, quando optamos entre uma natural ou artificial, qual será a solução mais ecológica?

COASTWATCH

Este projeto de defesa e estudo ambiental dos sistemas litorais realiza campanhas anuais de recolha de dados ambientais na zona litoral.
”Repensar o Litoral” foi o tema escolhido para a 23ª campanha, para o período 2012/13, e pretende alertar para a responsabilidade de todos em participar ativamente no desenvolvimento sustentável das nossas regiões e do nosso país. No concelho do Barreiro, o projeto é coordenado pela autarquia, através do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina.

Para receber o seu Folha Viva, ligue grátis para a Linha Verde: 800 205 681
Ou envie os seus dados (nome, morada e e-mail) para lucia.santos@cm-barreiro.pt

Consulte

http://www.rostos.pt/edicoes/folhaviva/pdf/folha36.pdf

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção