Saltar para o conteúdo
Quotidianos

BARREIRO - No espaço da Reserva Natural LocalObservação de aves no Sapal

No âmbito da iniciativa “Reserva o Sábado”, que teve início em fevereiro, dia 2, cerca de três dezenas de amantes e curiosos da ornitologia passaram uma manhã ‘em observação’ no Sapal do Rio Coina. De binóculos ‘em punho’, com o olhar no horizonte, os participantes deste primeiro desafio, observaram durante grande parte da manhã as aves que procuram o local para se alimentar e nidificar.

2 min de leitura
BARREIRO - No espaço da Reserva Natural Local Observação de aves no Sapal

Por Jornal Rostos

Esta iniciativa gratuita, promovida pela Câmara Municipal do Barreiro, através da Divisão de Sustentabilidade Ambiental, foi dinamizada em parceria com o Grupo Flamingo. Para que todos pudessem observar as espécies limícolas (que vivem em zonas húmidas e lodosas), como a tarambola-cinzenta, o alfaiate, o perna-vermelha, o maçarico-pequeno ou o pilrito-comum, mas também o colhereiro, a garça-pequena, a piadeira e o zarro, foram disponibilizados binóculos, guias de aves e telescópios.
Neste sábado, em que também se assinalou o Dia Mundial das Zonas Húmidas, o Sapal do Rio Coina foi palco privilegiado para a aprendizagem e troca de ideias, sobre estas aves, entre participantes e ornitólogos experientes.

Refira-se que a iniciativa “Reserva o Sábado” acontece, em 2013, no primeiro sábado de cada mês e será dinamizada no espaço da Reserva. Esta atividade promove o contacto com a natureza e corporiza um dos objetivos da Autarquia que, com a criação da Reserva Natural Local (RNL) do Sapal do Rio Coina e Mata Nacional da Machada, pretende reforçar a importância da conservação da natureza e da biodiversidade no Concelho.

Para mais informações sobre as futuras iniciativas, ligue para a Linha Verde (gratuita) 800205681. Contamos consigo. Reserve o sábado!

CMB

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção