Assembleia Municipal do BarreiroAfirma apoio à candidatura da Arrábida a Património Mundial

Por Jornal Rostos
Na sua última reunião a Assembleia Municipal do Barreiro aprovou, por unanimidade, uma saudação apresentada pela CDU, que manifesta “o seu regozijo pelo Parecer positivo do Grupo de Trabalho Interministerial e pela decisão do Estado Português proceder à entrega da Candidatura da Arrábida a Património Mundial da UNESCO, confirmando a dimensão nacional desta candidatura da região”.
Consenso geral em vários sectores da sociedade portuguesa
Recorda-se que a candidatura reuniu o “consenso geral em vários sectores da sociedade portuguesa, tendo sido apoiada pelos municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra, agregados na Associação de Municípios da Região de Setúbal que conduziu todo o processo em pareceria com o Instituto de Conservação da Natureza e da Floresta”.
Desenvolvimento da Região de Setúbal e de Portugal
Sublinha a saudação que – “a candidatura da Arrábida a Património Mundial reveste-se de primordial importância para a preservação do património cultural e natural, para a afirmação e desenvolvimento da Região de Setúbal e de Portugal”.
Na moção, aprovada por unanimidade, a Assembleia Municipal do Barreiro afirma o seu apoio à candidatura da Arrábida a Património Mundial.














