Setúbal realiza protocolo com SimarsulLigação de um emissário de Azeitão à ETAR da Quinta do Conde

Por Jornal Rostos
O texto da proposta sublinha que “a situação atual, de descarga direta dos efluentes de Azeitão na linha de água, sem qualquer tratamento, é insustentável e não poderá ser protelada durante muito mais tempo”.
Com constrangimentos técnicos entretanto ultrapassados com a remodelação recente da ETAR da Quinta do Conde pela Simarsul – Sistema Integrado Multimunicipal de Saneamento de Águas Residuais da Península de Setúbal, estão agora reunidas as condições para que o emissário de Azeitão passe a conduzir os efluentes da Bacia de Azeitão até àquela estação de tratamento de águas residuais.
A proposta esclarece ainda que “a urgência da celebração deste protocolo, em detrimento da assinatura de imediato de um contrato entre as partes, está associada aos prazos legais e usuais que estes processos consomem e que não são compatíveis com a urgência e risco ambiental existente, ao manter-se a circunstância atual”.
O texto da proposta sublinha que o protocolo representa um período burocrático transitório e que o contrato entre a Autarquia e a Simarsul deve ser assinado tão breve quanto possível.
Fonte - CMS














