Saltar para o conteúdo
Vida

Centro Hospitalar Barreiro MontijoDetém actualmente 516 enfermeiros

O CHBM - Centro Hospitalar Barreiro Montijo detém actualmente 516 enfermeiros. Ou seja, não é verdade que este número esteja «agora perto dos 400», conforme afirmações atribuídas ao SEP - Sindicato dos Enfermeiros Portugueses .

1 min de leitura
Centro Hospitalar Barreiro Montijo Detém actualmente 516 enfermeiros

Por Jornal Rostos

CHBM - Greve dos enfermeiros

Tendo sido divulgados pela imprensa (Correio da Manhã e Diário de Noticias, de 25 de Agosto), números relativos a profissionais de enfermagem do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) desfasados da realidade, na sequência de informações que terão sido veiculadas pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), cumpre esclarecer o seguinte:

- O CHBM detém actualmente 516 enfermeiros. Ou seja, não é verdade que este número esteja «agora perto dos 400», conforme afirmações atribuídas ao SEP.

- Este número não tem variado de forma relevante ao longo dos últimos cinco anos, data de criação do Centro Hospitalar, já que em 2009 estavam em funções 554 enfermeiros.

- De salientar ainda que em Setembro de 2013, por força da alteração legislativa que impôs o regime de trabalho de 40 horas semanais, transitaram então 345 enfermeiros de 35 h semanais para 40 h semanais, o que significou um acréscimo de 1725 horas semanais, correspondente a cerca de 40 enfermeiros.

O Conselho de Administração do CHBM

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção