Taxa de desemprego no Distrito de Setúbal registou um valor de 16,5%60.302 os desempregados inscritos nos Centros de Emprego
Em relação ao mês anterior a percentagem da taxa de desemprego diminuiu 0,1 décimas, mas continua a tendência do seu aumento face aos últimos meses de 2014, é sublinhado.

Por Jornal Rostos
O desemprego feminino representava 52,6% do desemprego, sendo de 20,5 a percentagem dos desempregados com idade superior a 55 anos e de 44,1 a percentagem dos desempregados de longa duração.
Os jovens, até aos 25 anos de idade representavam 11,1 por cento do desemprego e os desempregados com formação académica superior representavam 11,7%.
Em relação ao mês anterior verificou-se um aumento da percentagem do desemprego dos desempregados jovens e dos com habilitações académicas superiores.
A tendência de aumento do desemprego que se está a verificar no início deste ano, deita por terra as afirmações do governo do PSD/CDS quanto à sua melhoria, que objectivamente era uma situação conjuntural a par da utilização dos desempregados como mão-de-obra barata, quer com os chamados “estágios profissionais” quer como os programas de “emprego-inserção”.
A necessidade da ruptura com a política deste governo e a construção de uma alternativa de esquerda e soberana que faça sair o país do caminho do desastre é cada vez mais um imperativo nacional.
A Comissão Executiva
da USS/CGTP-IN














