Saltar para o conteúdo
Vida

Setúbal - Seminário «DNPST 2016: Stresse no Local de Trabalho - Um desafio colectivo»"Partilha de casos de boas práticas executadas pelas empresas da região

A Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS) e a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho - Unidade Local de Setúbal promovem, no próximo dia 28 de Abril, pelas 09h30, o Seminário "Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho 2016: Stresse no local de trabalho - Um desafio colectivo", a realizar-se no Salão Nobre do Edifício Sede da ACISTDS.

3 min de leitura
Setúbal - Seminário «DNPST 2016: Stresse no Local de Trabalho - Um desafio colectivo»" Partilha de casos de boas práticas executadas pelas empresas da região

Por Jornal Rostos

A iniciativa surge no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho (DNPST), que se assinala na mesma data, tendo sido escolhido pela Organização Internacional do Trabalho como tema da campanha, em 2016, "Workplace Stress: a collective challenge".
A sessão de abertura do evento estará a cargo do Presidente da Direcção da ACISTDS, Francisco Carriço, e do Subdirector da ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho – Unidade Local de Setúbal, Mário Rui Costa, e contará com a presença do Vice-Presidente da CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, Manuel Marcelino Costa, que intervirá, também, na qualidade de Membro do Conselho de Administração da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho.
O painel de oradores será composto pela técnica superior da ACT – Unidade Local de Setúbal, Sandra Santos, que explanará a temática “Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho (DNPST) 2016 – Stresse no Local de Trabalho”, pela psicóloga e professora Maria José Chambel, que abordará o tema “O stresse laboral no contexto dos riscos psicossociais”, em representação da empresa MedialCare – Saúde, Prevenção e Bem Estar, S.A., bem como pela Médica de Saúde Pública e Delegada de Saúde da Unidade de Saúde Pública (USP) de Setúbal – Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Arrábida, Patrícia Santos, cuja temática da intervenção será “Mente sã em trabalho são – uma visão da Saúde Pública”. Um dos objectivos da acção passa, também, pela partilha de casos de boas práticas executadas pelas empresas da região no que se refere à prevenção e combate ao stresse no local de trabalho.
A iniciativa, de entrada gratuita e direccionada ao público em geral, visa a promoção e sensibilização de todos os actores laborais e sociais para as matérias relacionadas com o stresse nos locais de trabalho, tendo como meta a redução dos acidentes de trabalho e das doenças profissionais.

As inscrições para assistir ao seminário podem ser formalizadas através dos contactos 265 234 048 | 265 522 527 | geral@acistds.pt | ul.setubal@act.gov.pt.

Salão Nobre do Edifício Sede da ACISTDS, sito na Rua Manuel Livério, n.º 20, em Setúbal.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção