Saltar para o conteúdo
Vida

Primeiro Toyota Mirai na Noruega entregue a Empresa de HidrogénioCarro movido a célula de combustível que emite apenas vapor de água

Depois do Reino Unido, da Dinamarca, da Alemanha e da Bélgica, a Noruega é o 5º país europeu a dar início à comercialização do primeiro sedan do mundo movido a célula de combustível.

1 min de leitura
Primeiro Toyota Mirai na Noruega entregue a Empresa de Hidrogénio Carro movido a célula de combustível que emite apenas vapor de água

Por Jornal Rostos

A Empresa Uno-X Hydrogen recebeu o primeiro Toyota Mirai - um carro movido a célula de combustível que emite apenas vapor de água e que pode ser reabastecido em apenas 5 minutos.

Para além de ter o objetivo de contruir uma rede de 20 postos de hidrogénio públicos na Noruega até 2020, a Empresa Uno-X Hydrogen vai começar em breve a construção da primeira estação de hidrogénio do mundo alimentada por energias renováveis excedentes, sendo que a produção de hidrogénio assenta num processo ambientalmente responsável.

Governo norueguês apoia a implementação de uma infraestrutura de reabastecimento de hidrogénio com o objetivo de criar uma sociedade assente na utilização deste combustível, oferecendo benefícios para abastecer os condutores de automóveis movidos a hidrogénio (como por exemplo: redução de impostos, estradas com portagem gratuitas e estacionamento público, ...).
A Noruega tem como objetivo até 2025 vender 50.000 carros movidos a célula de combustível.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção