Saltar para o conteúdo
Vida

Lançamento exclusivo para o Canal HORECA é aposta da Adega de PalmelaEmpresa que conta mais de 60 anos de história e na Região da Península de Setúbal.

A Adega de Pamela apresentou no passado dia 06, o seu novo vinho Villa Palma com uma gama de 5 produtos que serão vendidos em exclusivo no Canal HORECA. O lançamento teve lugar na sede oficial da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares –AHRESP, em Lisboa.

2 min de leitura
Lançamento exclusivo para o Canal HORECA é aposta da Adega de Palmela Empresa que conta mais de 60 anos de história e na Região da Península de Setúbal.

Por Jornal Rostos

A prova de vinhos foi comentada pelo Enólogo da Adega Cooperativa de Palmela, Eng. Luís Silva que deu a conhecer os primeiros 5 vinhos desta gama.

De cor amarelo citrino e um perfil frutado, bastante intenso, o Villa Palma Branco DO 2015, obtido através da casta Fernão Pires, apresenta-se com notas de frutos tropicais e de maçãs verdes, aliando o sabor fresco a uma acidez bem estruturada que lhe confere uma identidade muito própria.

Verdelho, Fernão Pires, Arinto e Chardonnay são as castas que compõem o Villa Palma Branco Colheita Selecionada 2015 que é obtido a partir de uma curta maceração pelicular e fermentado a baixa temperatura de forma a preservar todo o seu aroma, ideal para acompanhar peixes e mariscos.

O Villa Palma Rosé DO 2015 provém das castas Castelão, Syrah e Aragonês com uma cor rosa intenso, de aroma a frutos vermelhos e compota com sabor frutado, fresco e com boa estrutura, equilibrado e persistente.

O Villa Palma Tinto DO 2015 é resultado das castas Castelão, Syrah e Aragonês e apresenta uma cor rubi com reflexos violáceos com aroma a frutos vermelhos evoluindo para algumas notas de compota, tosta e baunilha. Na boca é macio com taninos aveludados, apresentando um final de boca agradável.

Considerado como “o vinho que nasceu pintado de ouro” pelo primeiro prémio obtido no Concurso Vinalies Internationales 2016, o Villa Palma Tinto Colheita Selecionada 2013 é obtido através das castas Castelão, Syrah , Aragonês e Cabernet Sauvignon e estágio de 8 meses em barricas de carvalho francês e americano.

“Este é o momento ideal para lançarmos este vinho. O Villa Palma é um vinho com história, é o resultado de 7 anos de repouso das vinhas o que resultou em castas muito especiais que permitiram a produção de uma gama de 5 vinhos diferentes, todos com um carácter único” afirma Luís Silva, Enólogo/Gerente da Adega de Palmela.

O lançamento exclusivo para o Canal HORECA é uma aposta da Adega de Palmela, empresa que conta hoje com aproximadamente 300 associados em mais de 60 anos de história e está situada na Região da Península de Setúbal.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção