«Melhoria das Acessibilidades Marítimas ao Porto de Setúbal»Sessão de Esclarecimento
A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, S.A. realiza no dia 6 de Novembro uma sessão de esclarecimento relativa ao projeto de “Melhoria das Acessibilidades Marítimas ao Porto de Setúbal”, pelas 17h00 no Auditório do Edifício Sede da APSS.

Por Jornal Rostos
Uma iniciativa que pretende esclarecer a opinião publica apresentando o projeto que consiste no aprofundamento do Canal da Barra em 2,20m e do Canal Norte, junto à cidade, em 1,70. Os trabalhos que decorrerão em menos de 4 meses, serão levados a cabo por uma única draga com dispositivos mitigadores de ruído, sendo que os 3,5 milhões de m3 de areia dragados serão depositados no sistema estuarino, e todos os trabalhos monitorizados e acompanhados por equipas de especialistas, nomeadamente do comportamento dos golfinhos roazes existentes no Sado.
Importa ainda referir que o projeto visa o aumento da segurança de toda a navegação, permitir o acesso de navios ambientalmente mais eficientes, captar novos investimentos, aumentar a competitividade das empresas da região e irá permitir a criação de 3.000 postos de trabalho diretos e cerca de 10.000 indiretos até 2040.














