TRABALHADORES DO PARQUE INDUSTRIAL DA VOLKSWAGEN AUTOEUROPAPREOCUPADOS COM O AGRAVAMENTO DO ESTADO DA ESTRADA DE ACESSO AO PARQUE INDUSTRIAL

Por Jornal Rostos
Esta estrada além de apresentar um alto nível de degradação coloca em risco pessoas e bens pelo elevado risco de acidente que potencia aos seus utilizadores e coloca em causa a qualidade de algumas peças produzidas.
Na última reunião realizada com a CMPalmela, no dia 7 de fevereiro, em que recebemos a informação de que as pequenas reparações se iriam realizando, o presidente da autarquia mencionou que a responsabilidade da respetiva estrada pertence ao Governo, nomeadamente às Infraestruturas de Portugal. Pela intervenção de fundo que será necessária, a C M Palmela diz não ter recursos financeiros, pois a mesma, envolve cerca de quatro milhões de euros.
Após esta situação reunimos no passado dia 18 de junho com o Secretário de Estado das Infraestruturas de Portugal que nos transmitiu desconhecer o assunto e mencionar que a responsabilidade de resolver o problema de reparação do pavimento é da CMPalmela, embora tenhamos conhecimento que a autarquia fez propostas ao Governo para investimento nesta e noutras estradas circundantes à Autoeuropa.
Perante a inércia e sem os desenvolvimentos necessários, os trabalhadores após o período de férias irão ser consultados, a fim de tomarmos as medidas mais adequadas às nossas diligências, uma vez que as mesmas não estão a ter o devido acolhimento. Os trabalhadores bem como todos os utilizadores desta estrada necessitam do problema resolvido devido ao risco de acidente e a danos materiais.
Palmela, 24 de junho de 2019,
A Coordenadora














