Saltar para o conteúdo
Vida

Palmela - ZEISS Vision Care Portugal construção de unidade industrialCom início de produção previsto para 2026

A ZEISS Vision Care Portugal assinalou a 21 de outubro, de forma simbólica, o arranque do processo de construção de uma unidade industrial em Palmela. Com início da produção previsto para 2026, a nova unidade do grupo alemão vai recuperar as instalações onde funcionaram empresas como a Control Data ou a LEAR, dando sequência ao objetivo municipal de reabilitação e coesão das zonas de atividades económicas.

2 min de leitura
Palmela - ZEISS Vision Care Portugal construção de unidade industrial Com início de produção previsto para 2026

Por Jornal Rostos

Luciano Breves, Head of Global Production Region West da ZEISS Vision Care, sublinhou que «a escolha da região de Palmela para a localização da nova fábrica baseou-se nas suas excelentes infraestruturas e nas capacidades logísticas que oferece» e agradeceu o apoio do Município na prossecução dos objetivos definidos.

Já Álvaro Balseiro Amaro, Presidente da Câmara Municipal de Palmela, destacou a importância da instalação no Concelho desta empresa, líder internacional nas áreas da ótica e da otoeletrónica - um importante contributo para a diversificação e reforço do ecossistema empresarial local. As lentes oftálmicas e as lentes para câmaras e binóculos são produtos que definem tendências, mas a empresa também aposta na inovação científica e tecnológica para setores como a metrologia industrial, soluções de tecnologia médica em oftalmologia e microcirurgia e é líder mundial em ótica litrográfica, usada pela indústria de chips, para fabrico de componentes semicondutores.

O grupo conta com mais de 46 mil trabalhadoras/es, divididos por dezenas de unidades em cerca de meia centena de países. A atual unidade de Setúbal, a laborar desde 1947, emprega 330 trabalhadoras/es e encaminha 50% da produção para exportação, número que a empresa espera alargar para mais de 75% na nova unidade, com capacidade produtiva aumentada e forte compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção