Saltar para o conteúdo
Vida

IBS prossegue estratégia de internacionalização

O Grupo IBS, International Business Systems, anunciou a aquisição da totalidade das acções da TMS, uma empresa australiana que opera na área de software. A operação concretizou-se no passado dia 1 de Março.

3 min de leitura

Por Jornal Rostos

A TMS é uma empresa que disponibiliza soluções para a gestão da cadeia de fornecimento focando nichos de mercado específicos, como seja a área editorial e electrónica de consumo, contando com 60 empregados em Sidney, Singapura e Reino Unido e detendo uma rede de parceiros de negócio nos Estados Unidos, Europa (Países Baixos) e África do Sul.

O Grupo IBS irá pagar € 7,6 milhões por esta aquisição, mantendo-se na empresa todos os actuais colaboradores que se incorporam na totalidade na IBS Austrália, que passa para um total acima de 100 colaboradores. O volume de negócios conjunto das empresas em 2004 foi de € 13,5 milhões esperando-se um aumento substancial do mesmo em 2005.

Magnus Wastenson, CEO e Presidente do Grupo IBS, refere a este propósito que: “A aquisição da TMS acontece no seguimento da estratégia da IBS em termos de expansão internacional. Continuamos a reforçar a nossa especialização como fornecedores de soluções de gestão para a cadeia de distribuição, actuando em segmentos de mercado seleccionado com uma posição de liderança. Com esta operação, obtemos uma valorização muito significativa no mercado bolsista australiano além de assumirmos uma posição de liderança à escala mundial, como fornecedores de software para a área editorial”.

Bookmaster, a solução da TMS para o mercado editorial, é já utilizada por mais de 80 editoras em mais de 16 países; entre os seus utilizadores incluem-se nomes como a Penguin, Pearsons, HarperCollins, McGraw-Hill, Macmillian e a Harvard University Press, além de distribuidores internacionais de electrónica de consumo como a Hagemeyer, Makita e Sanyo.

“Utilizando a rede internacional da IBS, teremos a oportunidade de expandir à escala mundial a nossa presença neste segmento de mercado”, conclui Magnus Wastenson.

Staffan Wensing, Director Geral da IBS Austrália, comenta a propósito desta operação : “A TMS é uma empresa com um bom nível de gestão, com um significativo leque de clientes, poderosas soluções de software e quadros altamente especializados. Vamos continuar a apostar e a desenvolver essas soluções e, a Austrália, tornar-se-á no núcleo de competências internacional do Grupo IBS, para as soluções dirigidas para o mercado editorial.”

Por seu lado, Jim Abad, CEO e Director-Fundador da TMS, comenta: “Este acordo é excelente quer para a TMS e para os nossos clientes. A presença internacional do Grupo IBS, o seu forte potencial tecnológico bem como os seus serviços e recursos, vão permitir fortalecer a nossa posição no mercado das editoras, sobretudo na Europa e na América do Norte. Além disso, esta operação permitirá também garantir aos nossos clientes, um futuro com maior continuidade e segurança”.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção