Saltar para o conteúdo
Vida

ASAE INSPECCIONA MATADOUROS EM TODO O PAÍS

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) efectuou nos últimos dias uma Operação de Inspecção a diversos matadouros e salas de desmancha em todo o país.

1 min de leitura

Por Jornal Rostos

38 Brigadas da ASAE fiscalizaram 41 operadores tendo encerrado o Matadouro Regional do Algarve (ASAE, Info Nº 44.2006) e instaurado 15 processos de contra ordenação e um processo-crime.

Foram inspeccionados 8 alvos na região Norte, 11 no Centro, 13 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 4 no Alentejo e 5 no Algarve.

A taxa de incumprimento verificada é de 39 %. É de referir que o Alentejo registou, nesta operação, uma taxa de incumprimento de 0%.

As principais infracções detectadas são as deficientes condições técnico-funcionais, a falta de HACCP (sistema de autocontrolo de géneros alimentícios), a falta de asseio e higiene e falta de formação, para além de géneros alimentícios avariados que foram apreendidos.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção