Forum Montijo desafia estudantes de cinema a produzir curtas sobre Aquecimento Global
Por Jornal Rostos
O Drive In Forum Montijo regressa na sua 2ª edição, após o sucesso obtido no ano passado, como mais um contributo para a diversidade lúdico-cultural da região e para a criação de hábitos e apetências na área do cinema.
Serão apresentadas 20 noites de cinema ao ar livre todos os dias a partir das 21h30, num ecrã gigante de 17x7 metros, abrindo a 6 de Julho com o documentário “Verdade Inconveniente” de Al Gore, e encerrando na noite de 25 de Julho com a Noite das Curtas.
Filmes recentes e clássicos, do romance ao drama, passando pelas comédias e animações infantis, vão tornar estas noites ainda mais mágicas. Uma magia que já o próprio conceito Drive In desperta no imaginário de cada um.
Na Noite das Curtas serão exibidas as 8 melhores curtas-metragens selecionadas previamente e escolhidas as 2 melhores às quais serão atribuídos 2 prémios. O prémio no valor de 4.000€ em equipamento cinematográfico será atribuído por um Júri composto por personalidades ligadas ao cinema e à cultura cinematográfica, entre as quais o conhecido jornalista e cinéfilo Mário Augusto, e à cidade do Montijo. O outro prémio no valor de 1.000€ também em equipamento cinematográfico será atribuído pelo público presente.
Para que possam participar, os estudantes de cinema têm que fazer chegar ao Forum Montijo até ao dia 11 de Julho, o DVD com a sua curta-metragem, devendo acompanhá-lo da ficha de candidatura que poderão descarregar em www.forumontijo.com, site onde poderá igualmente ser consultado o regulamento deste concurso.
Com a Noite das Curtas, o Forum Montijo pretende ajudar os jovens na exibição das suas produções, fomentando exibições que não circulam nas redes de distribuição tradicionais e que de outra forma não teriam oportunidade de ser visionadas pelo grande público. Desta forma, estimula o cinema realizado em Portugal e apoia os actuais estudantes que sonham em dedicar a sua vida ao cinema.














