Saltar para o conteúdo
Vida

Comboios Setúbal – LisboaPetição exige melhores condições de mobilidade

. É FUNDAMENTAL HAVER UMA CIRCULAÇÃO MÍNIMA DE 15 EM 15 MINUTOS TODO O DIA A PARTIR DE SETÚBAL

Está a ser feita uma petição, na internet, com o objectivo de exigir à Fertagus a circulação de comboios com mais frequência,na ligação entre Lisboa e Setúbal. “Os Horários da FERTAGUS não interessam, nem servem a ninguém” refere o texto da petição.

2 min de leitura
Comboios Setúbal – Lisboa Petição exige melhores condições de mobilidade

Por Jornal Rostos

“ Como é possível que duas cidades da envergadura de Setúbal/Lisboa estejam ligas entre si por esta via, com composições de hora a hora fora da tão "querida hora de ponta", com o custo exurbitante das passagens. Enquanto a CP com um horário de 1/2 e 1/2 hora (dobro da frequência) leva pouco mais que metade do preço.” – refere a petuição.

SERVIÇO PÚBLICO gerido com base no MÁXIMO LUCRO

“Como é possível a Fertagus ter recebido 57.644.111 euros do estado, no âmbito do contrato de concessão da exploração do serviço de transporte ferroviário de passageiros no eixo norte-sul, com a finalidade de pagar um SERVIÇO PÚBLICO esteja a ser gerido com base no MÁXIMO LUCRO versus baixos custos e não nas necessidades da população em geral” – é sublinhado.

É fundamental haver circulação mínima de 15 em 15 minutos

“Como é possível que a empresa que explora a FERTAGUS sendo a mesma que explora as carreiras da TST - Transportes sul do Tejo para Lisboa, (são do Grupo BARRAQUEIRO grupo privado), fazerem ambas uma gestão dos horários com o único objectivo de ter lucros nas duas vias, SEM TEREM EM CONTA O UTENTE... “ – sublinha o texto da petição, acrescentando, que “é fundamental haver circulação mínima de 15 em 15 minutos, todo o dia a partir de Setúbal”.

PETIÇÃO ON LINE

http://www.peticao.com.pt/mobilidade

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção