Saltar para o conteúdo
Vida

Contra a desertificação de AlmadaComerciantes vestem-se de Palhaços em protesto

“Eu continuo a ser apenas uma coisa – Um Palhaço. O que me coloca a um nível bem mais alto que o de qualquer politico”, eis a frase que os comerciantes de Almada vão ostentar, vestidos de palhaços, amanhã de manhã, 9H00, em mais uma acção de protesto contra a desertificação do centro da cidade.

2 min de leitura
Contra a desertificação de Almada Comerciantes vestem-se de Palhaços em protesto

Por Jornal Rostos

Actuando com o apoio da delegação local da Associação Comecial do Distrito de Setúbal, os “comerciantes – palhaços” vão estar em frente à loja Venâncio, na Avenida D. Nuno Alvares Pereira, nº 2-A, junto ao início da zona pedonal.
Com vendas em queda, que atingem em média 70 por cento, e com alguns casos de vendas zero, os comerciantes do eixo central de Almada contestam a obra do Metro de Superfície Almada associado à requalificação urbana da zona, nomeadamente do Eixo Canal, que instituiu uma zona pedonal cujo Plano de Comunicação apenas foi colocado em prática no Natal do ano passado.
Esta nova iniciativa vem na sequência da campanha lançada na semana passada em que mais de 1.000 comerciantes colocaram nas montras um cartaz contra o fecho ao trânsito da principal artéria da cidade, ocorrido depois do final das obras do Metro de superfície em finais de 2008.

Menos 45 mil pessoas; mais de 30 lojas encerradas

De acordo com a ACA – Associação do Comércio de Almada, desde o início das obras do Metro, a cidade de Almada perdeu cerca de 45 mil pessoas que diariamente passavam pelo eixo central e o número de lojas que já fechou desde então ultrapassa as três dezenas.
Para a ACA a solução passa sempre pela abertura do eixo central da cidade à mobilidade geral e pela retoma do Plano de Comunicação previsto no final da obra do Metro e apenas posto em prática o Natal passado, estando disponíveis para o diálogo e entendimento com a autarquia.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção