Conquistadas em Paris Medalhas para vinhos de SetúbalArrecadam 9 medalhas de prata
Os resultados do primeiro grande concurso Internacional de Vinhos em 2011 confirmam o percurso ascendente da Região da Península de Setúbal nos mercados interno e externo, cimentados nos méritos da qualidade premiada. Das 52 medalhas atribuídas a Portugal, 9 medalhas de prata, para brancos roses e tintos, foram arrecadadas por vários produtores da região.

Por Jornal Rostos
Portugal foi o terceiro país como maior número de medalhas no Vinalies Internacional, concurso de Paris com 3500 vinhos avaliados por enólogos de todo mundo. “Felicito os produtores que viram o seu trabalho reconhecido num concurso com a qualidade e exigência do Vinalies.
Fico ainda mais satisfeito por registar que a qualidade foi premiada em todas as cores de vinho e em produtos com uma aproximação económica ao mercado, a par de alguns vinhos de topo.” afirma Henrique Soares, Presidente de Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.
As medalhas de prata foram atribuídas às marcas de distribuição nacional:
Ameias, Touriga Nacional, 2010, Tinto, Regional Península de Setúbal
Fonte do Nico, Light, 2010, Branco, Regional Península de Setúbal
Adega de Pegões, Syrah, 2009, Tinto, Regional Península de Setúbal
Casa Ermelinda Freitas, Syrah, 2009, Tinto, Regional Península de Setúbal
S de Soberanas, 2005, Tinto, Regional Península de Setúbal
As restantes medalhas de prata premiaram marcas mais vocacionadas para os mercados externos:
Azul Portugal, 2010, Rosé, Regional Península de Setúbal
Portinho de Covo, 2010, Branco, Regional Península de Setúbal
Quinta Estrela, 2010, Branco, Regional Península de Setúbal
Casa Ermelinda Freitas, Valoroso Cabernet & Castelão, 2009, Tinto, Regional Península de Setúbal














