Saltar para o conteúdo
Vida

Simulacro de incêndio na Subestação de Pinhal Novo em Palmela

A EDP Distribuição realizou um simulacro de incêndio na Subestação de Pinhal Novo, num evento em que contou com a imprescindível participação dos Bombeiros Voluntários d localidade.

1 min de leitura
Simulacro de incêndio na Subestação de Pinhal Novo em Palmela

Por Jornal Rostos

Com a realização deste simulacro pretendeu-se avaliar o tempo de intervenção das várias equipas intervenientes a partir do momento em que é feita a comunicação do incêndio ao Contact Center da EDP, bem como, evidentemente, testar os procedimentos a adotar e o modo como decorre a interação entre os vários participantes.
Para além da Direção de Manutenção e de uma equipa de Piquete da Área Operacional de Setúbal, que intervieram diretamente nas operações, estiveram presentes representantes das áreas de Prevenção e Segurança e de Ambiente e Sustentabilidade da empresa. O pedido de intervenção foi despoletado pelo Piquete que, após ter identificado a situação, deu conhecimento ao Centro de Condução de Alta Tensão e solicitou a intervenção de uma equipa de Bombeiros para efetuar o combate e extinção do incêndio.
Durante a intervenção verificaram-se procedimentos bem definidos e uma adequada rapidez na atuação.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção