Nokia anuncia vencedor do Nokia Shorts 2011
Por Jornal Rostos
Após quatro meses à procura da melhor curta-metragem do mundo, a Nokia - em parceria com o site Vimeo® - coroou Griffiths, da Grã-Bretanha, como o vencedor do Nokia Shorts 2011. O filme, contado através de duas perspectivas em simultâneo, conquistou o público e a crítica durante o Nokia Shorts Weekender, no Festival Internacional de Cinema de Edimburgo.
Oito cineastas provindos do Reino Unido, Finlândia, Austrália e América do Norte foram seleccionados entre centenas de participações. Todos os filmes foram gravados com o smartphone Nokia N8.
O Nokia N8 possibilita a gravação de vídeos em HD e oferece uma ferramenta de edição de vídeos que proporciona uma experiência semelhante à obtida por computadores. Com dois microfones e som surround Dolby® Digital Plus 5.1, o Nokia N8 é o dispositivo ideal para realizadores de cinema.
Veja a curta-metragem vencedora em http://www.vimeo.com/nokia.














