Saltar para o conteúdo
Vida

Mundet no SeixalIncompreensível e inaceitável a forma como os trabalhadores foram tratados

A Câmara Municipal do Seixal considera incompreensível a morosidade do processo Mundet, que se arrasta há 23 anos nos Tribunais e inaceitável a forma como os trabalhadores foram tratados. Passado este tempo, os funcionários receberam agora indemnizações escandalosas que variam entre os 26 cêntimos e os 30 euros, quando tinham direito individualmente a receber milhares de euros de salários que não lhes foram pagos e pelos muitos anos de trabalho na empresa.

1 min de leitura
Mundet no Seixal Incompreensível e inaceitável a forma como os trabalhadores foram tratados

Por Jornal Rostos

A Autarquia relembra que adquiriu a antiga fábrica corticeira Mundet em 1996, por 3,1 milhões de euros, com o objectivo de preservar este importante património industrial do concelho e do País e contribuir para assegurar o ressarcimento dos trabalhadores, o que não veio a acontecer, como se prova com esta decisão do Tribunal da Relação de Lisboa.

É lamentável que os trabalhadores continuem nos dias de hoje a ser prejudicados em prol de valores financeiros. A Câmara Municipal do Seixal reforça a sua posição de profunda indignação com a situação e demonstra o seu apoio àqueles que deram muito da sua vida à fábrica corticeira Mundet e que receberam em troca uma mão cheia de nada.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção