SAPO Codebits arranca hoje com projeçãode uma das maiores fotos panorâmicas do mundo… a retratar Lisboa

Por Jornal Rostos
Nesta edição, para além da experiência das 48 horas seguidas de concurso, os 800 participantes oriundos de países dos 5 continentes vão poder apreciar alguns dos projetos mais inovadores recentemente desenvolvidos em conjunto pelas diferentes marcas da Portugal Telecom e em articulação com diferentes parceiros tecnológicos:
SAPO Panoramas
Neste SAPO Codebits estará projetada uma das maiores fotos panorâmicas do mundo, tirada em Lisboa. Esta fotografia será projetada num ecrã gigante, com instalação kinect, fruto de uma parceria com a Microsoft. Do SAPO Codebits evoluirá para um projeto mais alargado que integra um conjunto de fotografias panorâmicas de alta resolução – com 4GP e 60GP, tiradas com equipamento fotográfico profissional da Canon e um robot GigaPan –, o qual, disponibilizado gratuitamente em Portugal e no mundo, permitirá promover o que de melhor existe no nosso país, dos pontos de vista arquitetónico, paisagístico e cultural.
Ao longo dos próximos meses, este projeto será enriquecido e culminará na inclusão de Portugal no livro de recordes do Guinness. Todos os desenvolvimentos podem ser acompanhados em http://panoramas.sapo.pt.














