Saltar para o conteúdo
Vida

Volkswagen Autoeuropa e a greve geral de 24 de NovembroDecidiu que esse será um dia de não produção.

Com o objectivo de minimizar os efeitos previsíveis da quebra de aprovisionamento dos seus fornecedores e as
dificuldades logísticas criadas por irregularidades no funcionamento dos serviços públicos no próximo dia 24 de Novembro, a Volkswagen Autoeuropa decidiu que esse será um dia de não produção.

1 min de leitura
Volkswagen Autoeuropa e a greve geral de 24 de Novembro Decidiu que esse será um dia de não produção.

Por Jornal Rostos

É dada aos colaboradores, neste dia, a opção de solicitarem à empresa o gozo de um dia de férias, compensação por hora extra ou de um down day, dia de não produção, uma das ferramentas de flexibilidade laboral que existem na empresa desde 2003. Na origem desta decisão da Volkswagen Autoeuropa está o objectivo de minimizar os inconvenientes, para os seus colaboradores, do eventual encerramento de escolas e serviços de apoio social, bem como a quebra de serviços de transporte público.

Também são esperadas no dia 24 de Novembro anomalias na cadeia de fornecimento de componentes de origem nacional, as quais, atendendo ao sistema de aprovisionamento just in time praticado pela fábrica, poderiam provocar perturbações e atrasos no fluxo normal de produção da linha de montagem final.
A Volkswagen Autoeuropa é uma unidade de produção do Grupo Volkswagen, sedeada em Palmela, onde são produzidos os Volkswagen Sharan, Eos e Scirocco e o SEAT Alhambra.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção