Saltar para o conteúdo
Vida

Fundação Repsol oferece equipamento logístico para Banco Alimentar de Setúbal

Realizou-se a cerimónia de entrega da doação da Fundação Repsol ao Banco Alimentar de Setúbal, no âmbito de um acordo assinado em Setembro deste ano. A Fundação Repsol entregou um empilhador, uma balança electrónica e 4 porta paletes. Este equipamento, avaliado em 22.500€, irá contribuir para melhorar a logística e a distribuição do Banco Alimentar.

2 min de leitura

Por Jornal Rostos

Devido à trajectória que o Banco Alimentar tem desenvolvido até à data, a mobilidade de 72 toneladas semanais de alimentos exige um grande esforço e torna mais lenta a sua distribuição. Assim, graças à colaboração da Fundação Repsol, a distribuição dos alimentos irá tornar-se mais ágil, optimizando ao máximo os recursos disponíveis.

Para o Banco Alimentar, esta colaboração supõe uma grande ajuda que facilitará a distribuição de alimentos para instituições de caridade dedicadas à assistência e cuidado directo de pessoas necessitadas

Com este equipamento, a entidade calcula que serão beneficiadas 146 instituições de caridade e mais de 25.500 pessoas.

A Fundação Repsol tem vindo a colaborar, desde há três anos, com o Banco Alimentar em diversas campanhas na recolha de alimentos. Em Madrid, colabora com a Federação Espanhola do Banco de Alimentos (FESBAL). Em 2010, a Fundação também participou no equipamento do Banco Alimentar da Corunha, avaliado em 50.000€.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção