Saltar para o conteúdo
Vida

Conquista de um novo clienteTransportes Paulo Duarte transporta químicos da Solvay

Empresa do Grupo Paulo Duarte é responsável pela distribuição no território nacional dos produtos de um dos maiores fabricantes do sector

A Solvay – fabricante de produtos químicos e farmacêuticos de excelência – é o mais recente cliente da Transportes Paulo Duarte.

2 min de leitura
Conquista de um novo cliente Transportes Paulo Duarte transporta químicos da Solvay

Por Jornal Rostos

A empresa do sector de transportes rodoviários de mercadorias e logística de distribuição acabou de ganhar o concurso para o transporte de químicos produzidos por um dos maiores produtores de química de base em Portugal. A conquista do novo cliente representa um importante reforço no vasto portefólio da empresa do Grupo Paulo Duarte, que tem no transporte de matérias perigosas, produtos alimentares, distribuição, carga geral e frio as grandes áreas de negócio.

No processo de distribuição, a Transportes Paulo Duarte presta um serviço que vai desde o carregamento do produto até à sua entrega, tendo em conta, por exemplo, a optimização de custos. Com este acordo, a Solvay passa a figurar numa lista de clientes onde constam nomes como Modelo Continente, Cepsa, Repsol ou Petrogal. Sedeada em Torres Vedras, a Transportes Paulo Duarte – maior empresa do Grupo – vem apostando na qualificação dos colaboradores e na renovação da frota, sempre com vista à melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos clientes das diversas áreas de actuação.

Transportes Paulo Duarte entra em Moçambique
Paralelamente, a Transportes Paulo Duarte prepara-se para entrar em Moçambique. A operação pressupõe um investimento de meio milhão de euros e arranca já em Setembro. A sucursal está sediada em Maputo, onde a empresa irá actuar numa primeira fase, sendo que a estratégia passa, posteriormente, pela expansão a outras zonas do território moçambicano.

Com instalações em Torres Vedras, Setúbal, Matosinhos, Azambuja e Lamego, o Grupo Paulo Duarte possui 600 viaturas e mais de 620 reboques e conta com cerca de 900 colaboradores (quer na área dos transportes quer na área da agricultura), tendo já iniciado a expansão internacional, com presença em Espanha (Huelva e Almendralejo). Em actividade desde 1946, possui actualmente várias certificações. Em 2010, ultrapassou os 50 milhões de euros de facturação.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção