Saltar para o conteúdo
Vida

João Torres, Presidente do Conselho de Administraçãoda EDP Distribuição, eleito presidente da EDSO for Smart Grids

João Torres, Presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, foi eleito presidente da EDSO - European Distribution System Operators Association for Smart Grids - associação dos operadores de rede de distribuição de eletricidade que visa o desenvolvimento das Redes Inteligentes.

1 min de leitura
João Torres, Presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, eleito presidente da EDSO for Smart Grids

Por Jornal Rostos

Na reunião realizada em Barcelona, além da eleição de João Torres para Presidente da EDSO for Smart Grids, foram também eleitos para Vice-Presidentes os CEO da ENEL Distribuição (Itália), da Iberdrola Distribuição (Espanha) e da ERDF (França).

O desenvolvimento das redes inteligentes é hoje um eixo fundamental da política energética europeia com objetivos exigentes na redução de emissões, na eficiência energética, na integração de renováveis e no papel mais ativo dos consumidores finais. Neste âmbito a EDP lançou em 2007 o projeto INOVGRID que vem tendo crescente reconhecimento internacional, tendo sido considerado projeto de referência pelo Joint Research Center entre mais de duzentos projetos de redes inteligentes em curso na Europa.

A EDSO tem sede em Bruxelas e integra os principais operadores europeus de redes de distribuição, que asseguram fornecimento para mais de 70% do consumo de energia elétrica da Europa.

Lisboa, 23 de Setembro de 2012

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção