Saltar para o conteúdo
Vida

IEFP, FOR-MAR e Porto de Setúbal qualificam na área do Mar

O IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP, através do Departamento de Formação Profissional, em parceria com o FOR-MAR e o Porto de Setúbal, realizou, no dia 28 de novembro, o Seminário Técnico de Formação na área do Mar “A cultura de Segurança no Trabalho Marítimo e Portuário”, com o objetivo de promover a divulgação e discussão das Normas de Certificação nestas atividades.

2 min de leitura
IEFP, FOR-MAR e Porto de Setúbal qualificam na área do Mar

Por Jornal Rostos

O programa iniciou-se às 09h30, no Auditório da APSS, com a Sessão de Abertura, onde estiveram presentes o Presidente do CA da APSS, Vítor Caldeirinha, o Vogal do CA da APSS, Engº Seixas da Fonseca, o Vogal do CD do IEFP, Francisco d’Aguiar, e o Presidente do CA do FOR-MAR, Aníbal Figueiredo.

O primeiro painel foi constituído pelos temas “A Estratégia Nacional para o Mar – Uma opção de desenvolvimento”, a cargo Diretor Geral da Política do Mar, Fonseca Ribeiro, e “Estratégia da Formação para a Economia do Mar, pelo Diretor do FOR-MAR. O segundo painel englobou as temáticas “A Segurança no Trabalho Portuário; uma cultura de excelência”, pelo Coordenador do Gabinete da Qualidade, Ambiente e Segurança da APSS, Pedro Ponte, e “A formação e certificação dos marítimos, normas internacionais / STCW e STCW-f”, pelo Diretor Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, Miguel Sequeira, seguido de um debate moderado pelo Chefe da divisão Pedagógica do FOR-MAR, Carlos Serôdio. Os trabalhos terminaram com a assinatura do protocolo de parceria entre a Confraria Marítima e o FOR-MAR, no âmbito da distinção de competência e mérito no ensino marítimo e das pescas.

APSS, 3 de dezembro de 2013

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção