Saltar para o conteúdo
Vida

O presente e o futuro da Aeronáutica na região de SetúbalO papel da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS em debate na Casa da Baía

No próximo dia 20 de fevereiro, a Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), organiza a palestra “Tecnologia Aeronáutica em Setúbal – Presente e Futuro | Uma indústria em crescimento e o papel da ESTSetúbal/IPS”, pelas 21H30, na Casa da Baía, em Setúbal.

2 min de leitura
O presente e o futuro da Aeronáutica na região de Setúbal O papel da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS em debate na Casa da Baía

Por Jornal Rostos

A indústria aeronáutica encontra-se em franco crescimento mundial, em Portugal este setor industrial tem vindo a aumentar a sua presença, através da implementação de empresas de produção de componentes aeronáuticas no país, como a LAUAK Portuguesa em Setúbal.

Neste âmbito, a palestra pretende dar a conhecer o crescente contributo da indústria aeronáutica na região de Setúbal, no aumento da empregabilidade e da procura por recursos humanos devidamente qualificados na área, bem como o seu impacto a nível económico. Outro dos temas em discussão é o papel da ESTSetúbal/IPS enquanto entidade formadora, que disponibiliza um curso superior especificamente focado nesta área, a licenciatura em Engenharia Mecânica – Ramo Aeronáutica. Trata-se de uma excelente oportunidade para os participantes adquirirem conhecimentos sobre o atual panorama da indústria aeronáutica no país, as empresas que operam no mercado aeronáutico e a formação técnica e académica disponível na região.

A sessão conta com as intervenções do Prof. Doutor Nuno Nunes, docente e coordenador do curso de licenciatura em Engenharia Mecânica – Ramo Aeronáutica da ESTSetúbal/IPS, do Eng.º José Gonçalves, Diretor de Qualidade da LAUAK Portuguesa e do Dr. Eurico Batista, coordenador para a formação Aeronáutica pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional).

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção