Saltar para o conteúdo
Vida

Exposição fotojornalística em Setúbal«Os dias depois da Revolução» na Escola Superior de Educação

A partir de hoje, dia 22 de abril até dia 2 de maio, encontra-se na Escola Superior de Educação de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), a exposição fotojornalística “Os dias depois da Revolução”, organizada por Hugo Anacleto, estudante do curso de Promoção Artística e Património da ESE/IPS.

1 min de leitura
Exposição fotojornalística em Setúbal «Os dias depois da Revolução» na Escola Superior de Educação

Por Jornal Rostos

A exposição apresenta registos e capas de jornais e periódicos, publicados nos dias imediatamente após o 25 de abril de 1974, dia da grande revolução que sucedeu em Portugal e que marcou a história recente do nosso país, ao devolver aos cidadãos a liberdade de expressão e todos os direitos que tinham sido vedados pelo regime ditatorial e opressivo, imposto até à data.

A iniciativa pretende mostrar, através de um olhar retrospetivo centrado nas imagens divulgadas nos jornais, os acontecimentos mais relevantes assinalados pela imprensa escrita com todos os principais factos e intervenientes em momentos que ressoam até aos dias de hoje. O principal objetivo é informar e dotar de maior conhecimento as gerações mais jovens sobre o que aconteceu, em especial, nos dias que sucederam à revolução de 25 de abril de 1974.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção