Jornadas da Construção na Escola Superior de Tecnologia do BarreiroAvaliar as perspetivas futuras para o setor da construção
A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal, recebe as Jornadas da Construção, que se iráo realizar nas tarde dos dias 13 e 14 de maio.

Por Jornal Rostos
O evento tem como principais objetivos avaliar as perspetivas futuras para o setor da construção e proporcionar atualização técnica aos participantes. Paralelamente, terá lugar uma exposição sobre o passado, o presente e o futuro da construção na cidade.
Assim, as jornadas da construção destinam-se fundamentalmente, mas não só, a todos os agentes que atuam na área da construção (técnicos, promotores, administração local, empreiteiros, estudantes, docentes, etc.), estando também abertas para a participação de todos os que tenham interesse nesta temática.
A exposição será interessante para a população em geral que pode visitar e ficar com um olhar sobre a cidade.
Dia 13 de maio
14:30 Abertura
. Pedro Ferreira, Diretor da ESTBarreiro/IPS;
Sofia Martins, Vice-Presidente da CMBarreiro
15:00 A importância da Administração Local no desenvolvimento do setor da construção
- Ana Correia e Rui Teixeira, CMBarreiro
15:45 O setor da Construção em Portugal: o presente e o futuro
. Alfredo Lopes, AECOPS 16:30 Engenharia Civil, porquê, hoje, a melhor escolha?
. Pedro Neto, ESTBarreiro/IPS
17:00 Pausa para café
17:30 Misturas betuminosas: dos materiais ao controlo de qualidade
- Rui Micaelo, DEC FCT/UNL
18:15 Misturas recicladas temperadas - uma solução sustentável
- Marisa Dinis, DECA UBI
Dia 14 de Masio
14:30 Prospeção geotécnica em “offshore”
- Carlos Alvarenga, Calegeo
15:15 Construção e reabilitação em terra
- Alfredo Braga, ISE UAlg
16:00 Pausa para café
16:30 Ligantes betuminosos -
Hélio Nunes, Repsol
17:15 Escavação em túnel - Ciclo de Trabalho
- João Afonso, Spie Batignolles
18:00 Encerramento
. Pedro Ferreira, Diretor da ESTBarreiro/IPS;
. Sofia Martins, Vice-Presidente da CMBarreiro














