Saltar para o conteúdo
Vida

Vida Académica de Setúbal volta a cumprir tradiçõesCumprir a tradição do Traçar da Capa

O auditório José Afonso, na Avenida Luísa Todi foi palco na passada quinta-feira da cerimónia do “Traçar da Capa”, levando ao local não só a comunidade estudantil do Instituto Politécnico de Setúbal, mas também a gente da cidade, para assistir ao evento.

1 min de leitura
Vida Académica de Setúbal volta a cumprir tradições Cumprir a tradição do Traçar da Capa

Por Jornal Rostos

Entre as 21 e as 24 horas do dia 14 de Janeiro, quinta-feira, os estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), juntaram-se no Auditório José Afonso para voltar a cumprir a tradição do Traçar da Capa. Este evento é destinado aos estudantes, sobretudo charrocos (2 matrículas) que até à cerimónia do Traçar da Capa têm de utilizar a capa negra e apenas no braço esquerdo dobrada em três, depois da mesma estas restrições deixam de existir.
Com a ajuda dos que já cumpriram esta tradição, a capa foi traçada pela primeira vez a alguns estudantes dentro do auditório ao som de serenatas das Tunas do IPS.
O evento foi realizado pela Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal (AAIPS) e pela Arcádia Sadina, contando ainda com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, da empresa de som: RECORDA e com as Tunas do IPS.

Fonte - Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção