Saltar para o conteúdo
Vida

Escola Básica D. Luís de Mendonça Furtado - BarreiroPromove «VI Seminário Boas Práticas ... para o sucesso»

Nos próximos dias 6, 7 de setembro irá realizar-se o «VI Seminário Boas Práticas ... para o sucesso», na Escola Básica D. Luís de Mendonça Furtado. No dia 8 de setembro, na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro VI Seminário Boas Práticas - Plenário.

Nos Workshops do Seminário “Boas práticas para o sucesso” podem ser partilhadas experiências sobre a sua prática curricular e/ou um projeto em que tenha participado, e que queira discutir com os presentes.

2 min de leitura
Escola Básica D. Luís de Mendonça Furtado - Barreiro Promove «VI Seminário Boas Práticas ... para o sucesso»

Por Jornal Rostos

4 Workshops A a D, de acordo com os temas:

A- A utilização das tecnologias na prática educativa.
B- A prática pedagógica e a formação de professores
C- Práticas de promoção do sucesso
D- Iniciativas interdisciplinares na convivência escolar

Partilha, discute e reflete sobre o que cada um de nós faz no Agrupamento, de modo a enriquecer o nosso conhecimento interdisciplinar e a articulação vertical.

8 de setembro
Na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro VI Seminário Boas Práticas
- Plenário Orientações

Workshop A
- A utilização das tecnologias na prática educativa - O que temos feito? - Que vantagens para a aprendizagem? - Que vantagens para a aprendizagem de alunos com NEE? - Uso de tecnologia e novas metas dos programas, que futuro? - Formação de professores para a utilização pedagógica das TIC, que necessidades?

Workshop B
- A prática pedagógica e a formação de professores - O que temos feito? - Que que contributos para a nossa prática? - Formação de professores e as “novas necessidades da escola” que futuro?

Workshop C
- Práticas de promoção do sucesso - Qual o papel do diretor de turma na mobilização do sucesso? - Que disciplinas têm obtido maior sucesso? - Quais os principais fatores promotores desse sucesso? - Quais as estratégias/metodologias podem ser generalizáveis a todas as disciplinas?

Workshop D
- Iniciativas interdisciplinares na convivência escolar - Qualidade da convivência escolar e promoção de um bom ambiente de aprendizagem, que papel? - Iniciativas interdisciplinares e desenvolvimento da empatia/assertividade, entre alunos e alunos e professores? - Qual o papel dos projetos/atividades interdisciplinares? - Que outras sugestões?

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção