Setúbal - A viagem como metáfora tema da 5ª edição da Semana da ComunicaçãoUm espaço de debate entre estudantes e profissionais

Por Jornal Rostos
A viagem como metáfora é o tema central da 5ª edição da Semana da Comunicação que decorre entre os dias 3 e 7 de abril, com conferências das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas, no anfiteatro da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).
Dia 5 de abril, da parte da manhã, a conferência é intitulada A descoberta das culturas, e conta com a presença de Ângela Luzia, historiadora, António Laertes, músico, professor, compositor, Fernando Casaca, professor, ator e encenador e Ana Nave, atriz e encenadora.
À tarde, a conferência Rotas de Setúbal contará com David Bento, representante da Bacalhôa Vinhos de Portugal, Jorge Martins, representante da Associação de Municípios da Região de Setúbal e Maria João Fonseca, representante da Vertigem Azul. A moderação das duas conferências está respetivamente a cargo de António Vasconcelos e Alcina Dourado, professores na ESE/IPS.
Das 17 às 18 horas, terá lugar o Cenas da PUB, uma mostra de filmes publicitários organizada por RPP Airlines, alunos de 2º ano da unidade curricular de Relações Públicas e Publicidade da licenciatura em Comunicação Social.
A Semana da Comunicação Social é uma iniciativa que visa a integração dos estudantes nesta área, através do contacto com profissionais de referência. Com este evento, a ESE procura criar um ambiente propício à troca de conhecimentos e opiniões, por meio de um espaço de debate entre estudantes e profissionais.
O IPS é uma instituição pública de ensino superior que se insere no subsistema politécnico, apostando em licenciaturas e mestrados de qualidade em áreas de formação como a educação, a comunicação social e o desporto.
PROGRAMA
4ª feira, dia 5 de abril, manhã [10 às 13 horas]
A descoberta das culturas
Ângela Luzia, Historiadora, Museu da Cidade de Almada
António Laertes, Músico, Director do Conservatório de Música de Setúbal
Fernando Casaca, Professor, ator e encenador, Teatro do Elefante
Ana Nave, Atriz e encenadora
Moderação: António Vasconcelos
tarde [15 às 18 horas]
Rotas de Setúbal
David Bento, Bacalhôa Vinhos de Portugal
Jorge Martins, Associação de Municípios da Região de Setúbal
Maria João Fonseca, Vertigem Azul
[17h - 18h] Cenas da PUB - Mostra de Filmes Publicitários
organizada por ‘RPP airlines’ - alunos do 2º ano da UC Relações Públicas e Publicidade, licenciatura em Comunicação Social
Moderação: Alcina Dourado














