Saltar para o conteúdo
Vida

Almada - Externato Diocesano Frei Luís de SousaPreside à Associação Portuguesa das Escolas Católicas

Ontem, dia 15 de fevereiro, o Externato Diocesano Frei Luís de Sousa (EFLS) foi eleito como presidente da Associação Portuguesa das Escolas Católicas (APEC) para o triénio 2019-2022.

O Externato Frei Luís de Sousa será representado pelo seu diretor, Fernando Magalhães, como presidente da APEC.

2 min de leitura
Almada - Externato Diocesano Frei Luís de Sousa Preside à Associação Portuguesa das Escolas Católicas

Por Jornal Rostos

O Externato Frei Luís de Sousa, situado no centro de Almada, é um estabelecimento de ensino da diocese de Setúbal, que celebra, neste ano, 63 anos de existência. A sua oferta educativa vai desde o berçário até ao 12º ano de escolaridade, fazendo jus ao seu lema: do berço à universidade. A sua matriz identitária baseia-se numa forte educação dos valores, unindo tradição e inovação, num ambiente de ensino de grande proximidade e familiaridade. O Externato Frei Luís de Sousa tem o estatuto de Escola Associada da UNESCO e é detentor do “Selo de Escola Intercultural”, atribuído pelo Ministério da Educação e pelo Alto Comissariado para as Migrações.

A APEC é a Associação Portuguesa de Escolas Católicas. Foi fundada em 1998 por estímulo da Conferência Episcopal Portuguesa. Em Portugal existem cerca de 150 escolas católicas, que são frequentadas por cerca de 73000 alunos, desde a creche até ao final do ensino secundário.

Fonte - Diocese de Setúbal

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção