Agrupamento de Escolas de Casquilhos - BarreiroIntercâmbio do projeto Erasmus+ “Sm(art) Robots- H(app)y Kids”
.Uma aprazível experiência

Por Jornal Rostos
Com o decorrer da semana foram desenvolvidas todas as atividades previstas, apenas com algumas alterações devido ao mau tempo, contudo, o mesmo não nos impediu de realizar e desfrutar do projeto.
No primeiro dia, fizemos uma visita pela cidade do Barreiro onde tivemos oportunidade de assistir a uma demonstração de remo feita pelo Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro, no seu ginásio e hangar. Posteriormente visitámos a Biblioteca Municipal do Barreiro e o Fórum Barreiro.
No Clube de Programação e Robótica tivemos a oportunidade de fazer modelação 3D dos moinhos da nossa cidade, que depois imprimimos na impressora 3D. Programámos ainda um robô munido de um conjunto de sensores, para seguir uma linha numa planta da nossa escola, e de uma câmara de Inteligência Artificial, para ler códigos QR distribuídos pelo percurso.
Nestes dias ainda pudemos visitar e mostrar a baixa lisboeta, Belém e a cidade de Sintra.
Em Lisboa, estivemos ainda no Oceanário e participámos em diversas atividades relacionadas com a Ciência e a Tecnologia no Pavilhão do Conhecimento.
Esta foi uma aprazível experiência em que pudemos vivenciar e partilhar diversos momentos enriquecedores entre todos.
André Gomes 12ºA :3
Catarina Duarte 12ºA
Daniel Marques 12ºA
Raquel Figueiredo 12ºA
Tiago Caldeira 11ºB














