Saltar para o conteúdo
Vida

Seixal - Na Escola Secundária João de Barros em Corroiosapresentação do livro "Educação e Museus"
. Dia Internacional da Educação

No próximo dia 24 de janeiro, pelas 18h00, a Escola Secundária João de Barros, em Corroios, será palco da apresentação do livro "Educação e Museus: uma visão intercultural, inclusiva e integrada", no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Educação.

2 min de leitura
Seixal - Na Escola Secundária João de Barros em Corroios apresentação do livro "Educação e Museus" . Dia Internacional da Educação

Por Jornal Rostos

A obra, coordenada pelo professor e investigador de doutoramento, Miguel Feio, reflete sobre a importância das parcerias entre escolas, museus e autarquias como pilares para o desenvolvimento de uma educação sustentável e culturalmente enriquecedora.

O evento contará, entre outros, com a presença de destacados oradores:

Miguel Feio – Professor e Coordenador Geral do Livro;
Mário Antas – Diretor do Museu Nacional dos Coches,
João Couvaneiro – Professor Universitário.
A sessão será aberta por António Carvalho, Diretor do Agrupamento de Escolas João de Barros, numa ocasião que promete ser um marco para o debate em torno da educação, do património e da cultura.

O livro, publicado pelas Edições Piaget, insere-se numa visão contemporânea e multidisciplinar, abordando temas como a inclusão, a interculturalidade e a integração dos museus no processo educativo.

Este encontro é dirigido a professores, diretores de escolas, autarcas, profissionais de museus, estudantes e ao público em geral. Será um momento de partilha e reflexão, sublinhando o papel das parcerias educativas na promoção de uma sociedade mais inclusiva e culturalmente rica.

Entrada Livre

Sobre o Dia Internacional da Educação:
Proclamado pela UNESCO, este dia reforça a educação como direito humano fundamental e como motor para a paz e o desenvolvimento sustentável.

Organização e Apoio:

Edições Piaget
Rede de Escolas Associadas da UNESCO
Agrupamento de Escolas João de Barros

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção