Saltar para o conteúdo
Vida

Polidesportivo da Escola Básica n.º 1 do LavradioMais um equipamento para o desporto

Foi hoje inaugurado o Polidesportivo da Escola Básica n.º 1 do Lavradio, numa iniciativa que contou com a presença de Emídio Xavier, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro Amílcar Romano, vereador do Desporto, Mendes Costa, vereador responsável pelo pelouro dos Serviços Urbanos, e do Presidente da Junta de freguesia do Lavradio, Adolfo Lopo.
3 min de leitura
Polidesportivo da Escola Básica n.º 1 do Lavradio Mais um equipamento para o desporto

Por Catarina Simão

Lurdes Sales Pereira, vice-presidente do Agrupamento Vertical das Escolas Álvaro Velho, mostrou-se orgulhosa com a inauguração deste equipamento, já que o campo anterior não apresentava as condições fisicas necessárias para a actividade desportiva. A vice-presidente do agrupamento de escolas do Lavradio referiu a intenção de rentabilizar o mais possível este espaço, tanto a nível das escolas, como das colectividades da freguesia. “Pretendemos rentabilizar este espaço para as aulas de educação física, e para os momentos de lazer dos intervalos e da hora de almoço. Vamos dar vida aos espaços e à escola”, referiu Lurdes Sales Pereira.

Desporto enquanto veiculo de formação

Emídio Xavier, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, fez questão de saudar o presidente da Junta de Freguesia do Lavradio, Adolfo Lopo. “Estando aqui connosco, está independentemente de tudo o que se possa dizer ou falar”, referiu o edil, fazendo também referencia aos vereadores envolvidos no projecto, Amílcar Romano e Mendes Costa. Emídio Xavier referiu a importância de criar espaços de qualidade para a pratica do desporto, já que esta é uma importante componente da formação: “estas crianças são os homens e as mulheres do futuro deste Barreiro”.
Para o edil há ainda muito por fazer nesta área, mas “ este é o caminho para que o Barreiro tenha escolas de qualidade”. “É necessário que estejamos de mãos dadas para que o progresso desta freguesia e deste concelho seja possível”, concluiu o edil.
António Sousa Pereira, presidente da Direcção da Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense (SFAL), mostrou-se satisfeito com esta iniciativa, e referiu à comunicação social, a intenção da SFAL “fazer aqui a sua Escola de Futebol”.

Na inauguração dos dois campos de jogo destinados à pratica de educação física, várias foram as iniciativas onde participaram os muitos alunos desta escola, nomeadamente um jogo de Basquetebol com a equipa profissional do Barreirense. A partir de hoje, os muitos alunos das escolas do Lavradio têm à sua disposição uma área remodelada de 2.050 m2, que engloba espaços verdes e de lazer, bem como dois campos para a pratica de vários desportos: o maior é dirigido para o Andebol, Futsal, Hóquei em Patins, Volei e Ténis, enquanto que o mais pequeno está vocacionado para a pratica do Basquetebol e da Patinagem.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção