BarreiroComemoração da Atribuição do Foral

Por Jornal Rostos
A iniciativa decorreu, integrada no Plano Anual de Actividades daquele estabelecimento de ensino, tendo sido protagonizada pelos alunos do 5º ano.
Foram 20 os alunos envolvidos na comemoração da atribuição do Foral à Vila do Barreiro, os quais vestiram-se à época e recriaram o ambiente, as vivências e população do Barreiro de 1521, ano em que o Foral foi atribuído.
Carta de Foral enviada por El-Rei D. Manuel I.
A recriação histórica foi realizada em torno do Pelourinho, construído na Escola, junto ao qual foi lido pelo Arauto a Carta de Foral enviada por El-Rei D. Manuel I.
As comemorações da atribuição do Foral animaram a escola e entusiasmaram os alunos envolvidos na experiência da recriação de uma época que marcou a história da comunidade barreirense.
Carlos Pinto, Presidente do Conselho Executivo, da Escola Básica 2+3 de Quinta da Lomba, expressou ao jornal “rostos” a sua satisfação pela concretização desta actividade lúdica e cultural.














