Saltar para o conteúdo
Vida

Dia Aberto em SetúbalPõe a comunidade a “Brincar à Ciência”

A Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS)~, nos dias 10 e 11 de Março, põe Setúbal a “Brincar à Ciência” na 4ª Edição do Dia Aberto à Comunidade!
Ciência, Tecnologia, Desporto, Churrascada, Dança, Música e Actividades para crianças. Um dia diferente com muita animação!

3 min de leitura
Dia Aberto em Setúbal Põe a comunidade a “Brincar à Ciência”

Por Jornal Rostos

A iniciativa, de entrada livre, decorre durante os dias 10 e 11 de Março 2006 (10h00-12h30; 14h00-17h00) tendo como grande objectivo sensibilizar para a Ciência e Tecnologia proporcionando, em simultâneo, actividades lúdicas e de lazer.
Sábado é o grande dia aberto à comunidade! Um dia de lazer no qual os visitantes poderão encontrar na ESTSetúbal um conjunto de acções diversificadas.
A grande novidade deste ano é o desafio de “Brincar à Ciência” entusiasmando os espíritos mais novos, dos 0 aos 99 anos, com jogos e experiências interactivas em diferentes áreas de Engenharia desde a Mecânica à Electrónica, Informática, Electrotecnia, Robótica, Química e Ambiente...

Visita a todos os Laboratórios de Engenharia da ESTSetúbal

Estão disponíveis para visita: todos os Laboratórios de Engenharia da ESTSetúbal, sob orientação dos respectivos técnicos de laboratório; uma exposição de trabalhos realizados por alunos da ESTSetúbal; a exposição de Robótica com protótipos em movimento e a exposição de Matemática “Jogo de Engenho” que permite conhecer e resolver “jogos de engenho” que ensinam a seguir uma cadeia lógica de pensamento e a descobrir as regras matemáticas que os fundamentam.

Frente a frente Funcionários, Docentes, Alunos

Simultaneamente, decorre um conjunto de outras actividades lúdicas de onde se destacam: pelas 09h45, a partida de futebol que coloca frente a frente Funcionários, Docentes, Alunos e Antigos alunos da ESTSetúbal; pelas 10h30, uma demonstração de Tai Chi Chi Kung, com o Professor Helder Rosa (Liga dos Amigos do Bairro de Sto. Nicolau e Estrelas do Faralhão – Setúbal); com marcação para as 12h00 um almoço-convívio de Churrascada (inscrições já abertas); às 14h00 uma demonstração de capoeira (ACM Setúbal); às 14h30 “praticar…danças de salão” (Clube Desportivo do IPS) e, por último, às 15h30, a actuação da banda de Rock “Tragic Comic”.

Entrega de Diplomas aos alunos da ESTSetúbal

A tarde termina com a entrega de Diplomas aos alunos da ESTSetúbal pelas 17h00 e com a actuação da ESTuna (Tuna de Engenharia da ESTSetúbal) às 18h30.
Os mais pequenos podem encontrar, neste dia, 3 momentos-chave de “brincadeira”: espaço “Brincar à Ciência” patente durante todo o dia; insuflável montado no interior do edifício entre as 10h30 e as 17h00 e momento “brincar com o cientista” pelas 12h00.
A Sexta-feira será dirigida, essencialmente, a alunos do ensino secundário e profissional que, em visitas organizadas, se deslocam à Escola. As actividades terminam pelas 16h30, com a actuação da TunESTa (Tuna Feminina da ESTSetúbal).
Esta será a 4ª Edição consecutiva do Dia Aberto à Comunidade, uma iniciativa que no ano passado contou com mais de 400 visitantes, esperando-se para este ano um crescendo de adesão, aliando à ciência o lazer.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção