Deputados do PSD questionamConstrução da nova Escola E.B. 2,3 Luísa Tody

Por Jornal Rostos
“A Associação de Pais e Encarregados de Educação dos alunos da Escola Básica 2,3 Luísa Tody fez chegar ao GP/PSD um abaixo-assinado, pretendendo desta forma apelar à necessidade da construção de uma nova Escola Básica.
A referida Associação de Pais e Encarregados de Educação, bem como o Conselho Executivo da Escola Básica, já alertaram, por diversos meios, as entidades competentes para o facto de as instalações da EB 2,3 Luísa Tody, provisórias há mais de trinta anos, se encontrarem num elevado estado de degradação e para os danos que esta situação já provocou a toda a comunidade escolar” – salienta-se no requerimento dos deputados sociais democratas apresentado na Assembleia da República..
A construção deste equipamento é a única solução
“As deficientes e precárias condições em que se encontra a funcionar a Escola Básica 2,3 Luísa Tody, comprometendo todo o trabalho do pessoal docente e consequentemente a aprendizagem por parte dos alunos, não são compatíveis com os níveis de qualidade do serviço público de educação que se pretendem alcançar.
Face ao exposto, considera a Associação de Pais e Encarregados de Educação que é urgente a construção deste novo equipamento escolar, constituindo a única resposta para a solução de um problema que se arrasta há três décadas” – acrescentam os deputados do PSD..
Para quando a construção da nova Escola?
Neste contexto os Deputados do PSD requereram na Assembleia da República, ao Governo, através do Ministério da Educação, que informe para quando a construção da nova Escola Básica 2,3 Luísa Tody?














