Instituto Piaget de AlmadaJoaquim Benite encerra primeira edição da Pós-graduação em gestão de Projectos Culturais
Este encontro que está no âmbito da formação de gestores culturais e gestores das artes que são hoje uma das áreas mais dinâmicas e rentáveis a nível europeu.
Por Jornal Rostos
A procura de profissionais capazes de desenvolver políticas e projectos culturais, públicos ou privados, e a nível nacional ou internacional é cada vez maior.
Torna-se assim urgente a formação de especialistas que estejam habilitados a analisar diferentes modelos culturais e que compreendam os novos cenários onde se
desenvolvem as politicas e a gestão culturais.
Uma visão abrangente de modo a optimizar a capacidade analítica e crítica
A pós-graduação em Gestão de Projectos Culturais do Instituto Piaget, no Campus Universitário de Almada, ofereceu a produtores, encenadores, programadores, curadores, divulgadores, jornalistas na área da cultura, entre outros, uma visão abrangente, actual e histórica (teórica e prática) de modo a optimizar a sua capacidade analítica e crítica e a promover a confluência de concepções e experiências dos diversos participantes na formação.
“Neste sentido não poderia encerrar da melhor forma com a presença de Joaquim Benite.” – é sublinhado.














