Saltar para o conteúdo
Vida

ATEC - Academia de Formação / PalmelaGoverno Civil de Setúbal designado entidade mediadora com Ministério da Educação

O Governo Civil de Setúbal foi designado como entidade mediadora entre o Ministério da Educação e a ATEC – Academia de Formação, para a definição de programas de formação que respondam às necessidades do tecido empresarial da região e do país.

Eurídice Pereira realça a importância das componentes teórica e prática dos cursos da ATEC, e que permitem aos seus formandos uma incursão no mercado de trabalho com elevados níveis de qualificação.

2 min de leitura
ATEC - Academia de Formação / Palmela Governo Civil de Setúbal designado entidade mediadora com Ministério da Educação

Por Jornal Rostos

De referir que a aproximação entre as partes foi feita num encontro que teve lugar na passada terça-feira, dia 13 de Novembro, nas instalações da ATEC, em Palmela.
A Agência Nacional de Qualificação, organismo tutelado pelos ministérios da Educação e do Trabalho e da Solidariedade Social, ficará agora encarregue de, em parceria com a ATEC, desenvolver os modelos mais adequados às necessidades de qualificação profissional das empresas.
Para a Governadora Civil de Setúbal, Eurídice Pereira, a parceria agora iniciada vai permitir «melhorar ainda mais um projecto que já é, claramente, um exemplo de excelência no domínio da formação».
Eurídice Pereira realça a importância das componentes teórica e prática dos cursos da ATEC, e que permitem aos seus formandos uma incursão no mercado de trabalho com elevados níveis de qualificação.

Formação desenvolvida por profissionais altamente qualificados

«É um formato de grande qualidade que já serviu de modelo para outras instituições de formação em Navarra e em Barcelona e pode, perfeitamente, ser adoptado por outras instituições da nossa região», refere a Governadora Civil.
A ATEC é um projecto idealizado e promovido pela Volkswagen Autoeuropa, Siemens, Bosch e Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, que se materializou em Dezembro de 2003 como uma Associação de Formação para a Indústria.
A formação é organizada e desenvolvida por profissionais altamente qualificados, utilizando metodologias de intervenção adequadas às necessidades do mercado.

Foram ministradas mais de 832 mil horas de formação

No ano passado, foram ministradas mais de 832 mil horas de formação na Academia, estando estimadas para este ano 933 horas de formação. Mensalmente, passam pelas salas da ATEC entre 480 a 500 formandos, divididos por uma média de 17 turmas. Cerca de 59 por cento dos formandos têm colocação imediata em pequenas e médias empresas.
Em Abril de 2007, o Primeiro-Ministro, José Sócrates, concedeu o Estatuto de Utilidade Pública à ATEC.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção