Saltar para o conteúdo
Vida

Universidade Nova de Lisboa - Almada“Educação na Cidade: Alargar o Campo dos Possíveis”
. Sessão a decorrer em Palmela adiada para o início do ano lectivo

A Câmara Municipal de Palmela e a Unidade de Investigação, Educação e Desenvolvimento da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa promovem, numa iniciativa conjunta, o Seminário Internacional “Educação na Cidade: Alargar o Campo dos Possíveis”.

Inicialmente prevista para 21 de Junho, sábado, a sessão de trabalhos a decorrer na Biblioteca Municipal de Palmela foi adiada pela organização para a abertura do próximo ano lectivo, em data a anunciar posteriormente.

Mantém-se a sessão de 20 de Junho, a decorrer na Universidade Nova de Lisboa – Pólo da Caparica. A cidade, enquanto espaço de educação, de participação, de encontro e de emergência de comunidades e redes de aprendizagens, a educação não formal e a construção do «nós» na comunidade educativa são alguns dos principais temas em destaque.

2 min de leitura
Universidade Nova de Lisboa - Almada “Educação na Cidade: Alargar o Campo dos Possíveis” . Sessão a decorrer em Palmela adiada para o início do ano lectivo

Por Jornal Rostos

Este projecto constitui-se como um processo de sensibilização para os Movimentos Educadores, de que Palmela faz parte, assim como de construção de um trabalho local com todos os intervenientes sócio-educativos e de estímulo para os desafios que se perspectivam para a educação e o poder local.
As inscrições devem ser efectuadas através do e-mail educacaonacidade@fct.unl.pt ou do telefone 935321187, com o valor de 10 euros para profissionais ou 5 euros para estudantes.

Programa:

20 de Junho
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Campus do Monte da Caparica – Auditório da Biblioteca

09h30 Recepção aos participantes
10h00 Abertura dos Trabalhos e Sessão Plenária
Moderadora: Professora Mariana Gaio Alves (FCT e UIED)

Professor Jaume Trilla Bernet (Universidade de Barcelona)
“Cidade, Educação e Participação”

Professora Maria José Gonçalves (UIED)
“A Cidade – Espaço de Emergência de Comunidades e Redes de Aprendizagem”

13h00 Almoço

14h30 Workshops em paralelo (na sua inscrição dois workshops que gostaria de frequentar, por ordem de preferência)

Mariana Gaio Alves e Elisabete Xavier Gomes (UIED)
“Caminhos para Cidades Amigas das Crianças”

Luís Guerreiro, António Mestre e Cristina Correia (Câmara Municipal de Palmela)
“Participação Cidadã”
Luís Pinto (INDUCAR)
“Educação não Formal: uma outra Forma de Educar na Cidade”

Maria João Malho (IAC)
“A Cidade – Local de Encontro e de Aprendizagensde Crianças”

Isabel Pães (ACIDI)
“Construção do Nós na Comunidade Educativa”

17h00 Encerramento dos Trabalhos

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção