Saltar para o conteúdo
Vida

“Educação na Cidade: Alargar o Campo dos Possíveis”Biblioteca de Palmela recebe Seminário sobre Educação

A Câmara Municipal e a Unidade de Investigação, Educação e Desenvolvimento da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (UNL) promovem, no dia 11 de Outubro, às 14h00, na Biblioteca Municipal de Palmela, o Seminário “Educação na Cidade: Alargar o Campo dos Possíveis”.

2 min de leitura

Por Jornal Rostos

Com a consciência de que a Educação não se pode restringir aos espaços e tempos em que os alunos frequentam as escolas e universidades ou à frequência de acções de formação, a organização promove este seminário, que visa promover o conhecimento sobre dinâmicas educativas que têm lugar nos espaços das cidades e em diferentes idades da vida.
O Seminário prevê a partilha da realidade educativa local, nomeadamente, exemplos de boas práticas e reflexão sobre as práticas de Educação na Cidade. A primeira parte dos trabalhos decorreu em Junho, no Pólo da Caparica da UNL, onde foi realizada uma reflexão sobre esta temática, numa vertente teórica e prática.

Programa:

14h00 - Recepção aos participantes;

14h15 – Abertura dos Trabalhos;

14h30 – Educação e Desenvolvimento
Mariana Gaio Alves e Elizabete Xavier Gomes, UIED/ Universidade Nova de Lisboa;

15h00 – Educação em Palmela: um caminho de futuro
Ana Teresa Vicente, Presidente da Câmara Municipal de Palmela;

15h30 – Pausa;

16h00 – Partilha de boas práticas locais
“Ser Cidadão”, EB1/JI de Aires; “Aprender com a Comunidade Local: processo educativo”, EB 2,3 de Poceirão; “Conversa entre Amigos – projecto de educação para a saúde”, Escola Secundária de Pinhal Novo; “Educar para-Ser-para educar”, Associação Juvenil Odisseia; “Para a Promoção de uma Cultura de Convivência…”, Projecto de Investigação; Projecto Palmela Saudável”, Câmara Municipal de Palmela.

17h30 – Debate;

18h00 – Encerramento dos Trabalhos.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção