Saltar para o conteúdo
Vida

Em Alcácer do SalUniversidade Sénior abre inscrições para Alunos

A Universidade Sénior de Alcácer do Sal abre portas em Janeiro e os interessados podem inscrever-se a partir de amanhã, na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal e na Junta de Freguesia de Santiago.

Destinada à população com mais de 50 anos, os alunos têm à disposição disciplinas teóricas e práticas em diversas áreas como Europa e instituições, história local, arqueologia, biologia, Informática, Yoga, artes manuais e alfabetização (ver lista total em anexo). Estão também previstos passeios, visitas de estudo, workshops, convívios e intercâmbios.

1 min de leitura

Por Jornal Rostos

A universidade surge com o objectivo de proporcionar actividades de aprendizagem e convívio ao longo da vida, ocupar o tempo livre e contrariar a solidão e o isolamento dos seniores, promovendo a saúde física, mental e relacional.

A criação da universidade sénior em Alcácer do Sal partiu da ideia de um grupo de cidadãos interessados e teve o apoio imediato da Junta de Freguesia de Santiago e da Câmara Municipal de Alcácer do Sal. Esta aposta surge no seguimento de outras políticas destinadas à mesma faixa etária da população, como a Internet Sénior, a hidroterapia nas duas piscinas do município ou a ginástica no solo ministrada pelos técnicos da autarquia em diversas aldeias do concelho.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção