Desporto escolar no SeixalFinal do Mega Sprinter

Por Jornal Rostos
As provas são apadrinhadas por campeões olímpicos: Francis Obikwelu; Arnaldo Abrantes no Mega Sprinter; Naide Gomes e Nelson Évora, no Mega Salto e Rui Silva, no MegaKm.
Este tem sido um trabalho de parceria entre a Direcção – Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular e a Federação Portuguesa de Atletismo, constituindo-se como um excelente forma de elaborar tabelas de aferição da qualidade dos resultados, que vão sendo feitas ao longo das diferentes fases, informação essa que proporciona uma mais–valia de carácter pedagógico para os docentes de Educação Física nas escolas.
Para além de assinalar a velocidade ou saltar e a resistência que são qualidades físicas fundamentais no desenvolvimento motor do jovem e transversais à prática de quase todas as actividades desportivas, este projecto pretende enquadrar e acompanhar os jovens talentos que vão sendo identificados em cada Nacional realizado.
Desde a sua primeira edição, em 2004/05, cada vez mais escolas e alunos têm aderido ao Mega Sprinter, considerando-se para isso, o excelente trabalho realizado nas escolas ao nível local, pelas Equipas de Apoio às Escolas e as Associações Distritais de Atletismo ao nível regional e agora neste Nacional.
Esta iniciativa é da responsabilidade da Federação Portuguesa de Atletismo e do Desporto Escolar e conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.














