Saltar para o conteúdo
Vida

Alunos da Escola Técnica Profissional da MoitaRealizam as Provas de Aptidão Profissional

Realizaram-se nos passados dias 2, 3 e 4 de Junho as Provas de Aptidão Profissionais dos Alunos finalistas dos cursos técnicos de Contabilidade, Secretariado e Animador Sociocultural da Escola Técnica Profissional da Moita.

As provas realizaram-se no novo “Auditório Novas Oportunidades” e contaram ao longo dos três dias com a assistência da comunidade educativa assim como de público externo à escola uma vez que estas provas de final de curso são públicas.

2 min de leitura
Alunos da Escola Técnica Profissional da Moita Realizam as Provas de Aptidão Profissional

Por Jornal Rostos

A Prova de Aptidão Profissional consiste na apresentação e defesa, perante um júri, de um projecto, consubstanciado num produto, material ou intelectual, numa intervenção ou numa actuação, consoante a natureza dos cursos, demonstrativo de saberes e competências profissionais adquiridos ao longo dos três anos de formação.

O júri das provas, além do corpo docente da escola, teve ainda a presença do Dr. António Carreira em representação do Sindicato dos Trabalhadores de Escritório, Informática e Serviços da Região de Setúbal, o Sr. João Miguel em representação da Junta de Freguesia da Moita, a Dr.ª Alexandra Lopes na qualidade de personalidade de reconhecido mérito na área da Animação Sociocultural e o Dr. Miguel Gonçalves em representação da empresa Gesbanha, S.A., que aproveitaram a ocasião para deixar uma mensagem de incentivo aos jovens que com estas provas deram um passo importante da sua vida escolar.

Os resultados das Provas foram bastante positivos tendo em conta a elevada taxa de aproveitamento e a qualidade de alguns dos projectos apresentados.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção