Saltar para o conteúdo
Vida

Escola de Hotelaria e Turismo - SetúbalAniversário assinalado com bolo de 20 metros na Praça de Bocage

A oferta de um bolo com 20 metros de comprimento na Praça de Bocage, transportado por alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, é um dos pontos altos das comemorações dos 20 anos deste estabelecimento de ensino.

O bolo, enfeitado na Praça de Bocage pelos estudantes, é oferecido à população no dia 12, às 10h30, numa acção que inclui degustação de chás e infusões.

3 min de leitura

Por Jornal Rostos

No dia 13, às 12h30, os sabores são outros, com um almoço nas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, no Bonfim, no âmbito da Semana das Sardinhas Escorchadas, mediante marcação prévia, a 12 euros por pessoa.

As comemorações, realizadas com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, prosseguem no dia 16, com uma formação, dirigida a profissionais do sector da hotelaria, sobre o moscatel, incluindo a forma de elaboração de iguarias e bebidas. A acção decorre entre as 15h00 e as 19h30.

Uma conferência de apresentação da Escola de Hotelaria e Turismo e Setúbal decorre no dia 18, a partir das 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Na sessão de abertura participam, nomeadamente, a presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, e a directora do estabelecimento de ensino, Maria João do Carmo.

O encontro, aberto ao público, inclui um painel, denominado “Turismo na Península de Setúbal e Alentejo Litoral – Novos desafios e a importância da formação especializada”, com intervenções de diversos responsáveis do sector, bem como de autarcas, incluindo o vereador André Martins.

Nesse dia, a partir das 19h30, decorre, por convite, um jantar de gala do 20.º aniversário da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, no restaurante de aplicação do Bonfim.

As comemorações envolvem ainda, nas instalações do Bonfim, um “show cooking” por alunos e ex-alunos, dia 20, às 13h00, para o público em geral, e um concurso de “chefs”, com a utilização de produtos da região, para profissionais do sector, no dia 25.

Uma exposição de ervas aromáticas e horta no Parque do Bonfim, entre os dias 22 e 27, e um almoço volante “Dieta Mediterrânica”, por 12 euros mediante marcação, a 26, às 12h30, são outras actividades.

As comemorações terminam com um seminário sobre alimentação saudável, no dia 30, a partir das 09h30, no auditório da Escola Secundária de Bocage, com a presença de responsáveis da Câmara Municipal, da Quercus e da ENA – Agência de Energia da Arrábida, entre outros.

Mais informações sobre o programa de comemorações dos 20 anos da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal podem ser obtidas pelo telefone 265 009 910.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção